Márcia Cartier

Estar ou Ser Feliz? 

No dia 12 de junho comemorei o Dia dos namorados com o meu pé imobilizado devido a uma torção no Tendão de Aquíles no dia anterior.
 Meu esposo e filha haviam preparado um belo  café da manhã.  Flores, presentes, tudo que eu tinha direito. Eu havia passado a madrugada em claro devido às fortes dores. O propósito era ao acordar sair direto para ser atendida na emergência, mas diante de tanto afeto demostrado pelo meu esposo e filha... mesmo sentindo dor, tomei o café e me alegrei com a surpresa e presentes. Escolhi não desperdiçar este momento tão especial. Após isso fomos todos ao CTO próximo à minha casa e saí de lá  já com muletas e imobilizada,  tomando antiinflamatório. Comuniquei ao meu trabalho o ocorrido e permaneci em casa por tres dias. Depois decidi trabalhar, pois ficar em casa de folga é uma coisa, por estar imobilizada é outra. Me senti aprisionada, mas a minha voz estava boa e por que me dexar calar? Minha Profissão de radialista é também um Ministério e amo o que faço.
 A atenção e o carinho da família é muito importante para a recuperação de qualquer pessoa que passa por um abatimento na saúde.  Passaram-se os dias e o momento de tirar a tala chegou, porém teria de me submetar a 20 sessões de fisoterapia. Bem estou fazendo, já passei de 2 para uma muleta apenas. Ainda sinto uma fisgada no tornozelo e no calcanhar. 
Hoje a caminho da fisioterapia um senhor me abordou e me deu uns livros. Sorrindo agradeci e segui meu rumo, quando heguei ao CTO me deparei com a sala de espera cheia e resolvi folhear um dos livros... e comecei ler "Posso Ter alegria em Minha Vida?" de R.C. Sproul e achei muito interessante o que me chamou atenção logo de inicio as citações de Aristóteles, Blaise Pascoal, Machado de Assis e Bobby McFerrin este último lançou nos anos 80 "Don't Worry Be Happy" Não se procupe, Seja Feliz uma canção muito conhecida.
 "Don't Worry Be Happy" -
Um Imperativo, uma ordem pra mim e pra voce "Ñão fique Ansioso, seja Feliz" exatamente o que diz Filipenses 4:4 "Alegrai-vos sempre no Senhor" 
A alegria é um .
Esta leitura me fez perceber que apesar das circunstancias adversas pelas quais estejamos passando , pois O Dono da Alegria Vive em Mim!
Don't worry, it will soon pass whatever it is
Don't worry, be happy
I'm not worried(
(Treho da música Don't Worry, be happy de Bobby McFerrin)http://www.youtube.com/watch?v=VtxCiwIbEAE#&hd=1By Márcia Cartier
0 Responses

Postar um comentário