Márcia Cartier

"Namoro" de Criança



Na verdade sabemos que "Há um tempo determinado para todas as coisas" Ecl: 3:1 
 inclusive para um relacionamento amoroso.
  E se de repente seu filho de 8 ou 10 anos se diz estar apaixonado? Bem se for por um ator de novela tudo bem (amor platônico) rsrrsrr e se for pelo coleguinha da escola  ou um vizinho? 
Bem, tenho percebido que alguns pais incentivam estes sentimentos, e comportamentos até mesmo nas redes sociais, e isso me deixa preocupada, até porque algumas novelas e seriados infantis tem estimulado este comportamento em nossas crianças. Tramas amorosas com ar ïnocente, tem despertado em nossos pequenos algo que ainda não estão preparados para vivenciar. Alguns pais dizem que"proibir é pior" ,mas na minha opinião estimular a este comportamento é  expôr nossos filhos a frustrações que emocionalmente
ainda não estão preparados para enfrentar .
 Até quando uma brincadeira de namoro de  criança é saudável ?
 Fiz algumas pesquisas a respeito do assunto até porque tenho uma filha de 10 anos e quero saber lidar com esta situação.
Alguns desenhos que passam em programas infantis tem incentivado precocemente a sexualidade em
meninas principalmente. Estava observando o desenho da Monster High, tudo muito lindo e colorido, mas pare pra observar as roupas destes personagens.  Saias curtíssimas, maquiadíssimas, e comportamentos altamentes sedutores e inadequados para uma faixa estária a  que  se propõe o desenho. 
E nossas meninas absorvem tudo aquilo inconscientemente.  
Tenho realmente tido o cuidado de filtrar o que minha filha vê na TV ou mesmo ao selecionar um filme nas locadoras e Cinema. E mais,  tenho conversado muito sobre a importancia de não deixar com que  a Mídia 
ditem nosso comportamento, nossa maneira de agir porque  diz estar na "moda".

Na verdade a sexualidade vivenciada  precocemente  e distorcida afasta a criança daquilo que é próprio da idade, como o aprendizado escolar. A criança dever ter  a sexualidade adormecidasem foco no seu próprio corpo, para realmente enxergar o mundo da de acordo com seu cenário infantil. 
Há tantas alegrias e aprendizados e conquistas e terrenos a serem desbravados, porém tudo há seu tempo.
Conversar e mostrar a criança  que é normal sentir-se atraído pelo amiguinho(a) por ter afinidades , mas não incentivar a um relacionamento de compromisso .
Deixemos nossas CRIANÇAS na inocência!!!
Enquanto eu puder poupar minha menina de ser mulher eu o farei, não de forma exagerada, mas porque este tempo lindo não volta mais.


 "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho,
 não se desviará dele.”
Prov: 22:6

By Márcia Cartier


0 Responses

Postar um comentário