Márcia Cartier

Você também está no Barco!


Um marinheiro em pleno mar aberto revolto e tempestuoso precisava segurar firme a corda da vela do barco, para que esta continuasse a manter o barco em meio ao vento forte na direção certa. Ele sabia que precisava cooperar com o comandante que estava a segurar firme o leme para que este também não deixasse o barco sair da rota e que pudessem manter-se em segurança. E juntos ali permaneceram durante algum tempo até que aquele momento difícl passasse.
Eles chegaram salvos em seu destino porque não perderam o foco e cooperaram um com o outro.
O marinheiro sabia o que fazer e o comandante também. Apesar de funções diferentes e de toda a hierarquia e diferença de patentes, eles sabiam se um deles falhasse, poderiam ter ido à pique.
Muitas vezes estamos num mesmo barco e tudo o que precisamos é de cooperação.

Há situações em que se pensa em largar o leme, e deixar à deriva pra ver o que dá.
Mas temos tantas responsabilidades, e fica pesado demais se não tivermos uma cooperação de quem está com você no barco. Se todo marinheiro ou comandante entendesse que pular fora do barco ou segurar a corda ou o leme de qualquer jeito, sem a força necessária diante das tempestades de certos momentos o estaria levando à morte, teríamos muito mais motivos pra celebrar do que pra se lamentar.
Não espere o outro dizer sempre pra você o que tem que fazer, perceba, se achegue, se ofereça e coopere.
Isso vale também para os da família
Não deixe a responsabilidade do barco só pra um...
Sozinho talvez... o barco vá a pique e você irá com ele.
COOPERE!!!


0 Responses

Postar um comentário